Em Cuiabá, prefeito de Alto Araguaia se reúne com novo secretário-chefe da Casa Civil de MT

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Um dos primeiros compromissos de agenda do prefeito Gustavo Melo (PSB) na capital do Estado nesta quarta-feira (12.jul.2023) foi uma reunião com o novo secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso, Fábio Garcia (União Brasil). Na pauta, o chefe do Executivo do município de Alto Araguaia apresentou demandas nas áreas de infraestrutura e habitação.

No tocante à infraestrutura, o chefe do Executivo levou demandas relacionadas a duas importantes rodovias estaduais da zona rural: a MT-465 e MT-299, que ligam às regiões do Rio do Peixe, Ariranha e ao município de Itiquira, respectivamente. As rodovias são eixos estruturantes no município e importantes para o escoamento da produção pecuária e extração de florestas de eucalipto.

O prefeito ainda falou da necessidade, urgente, de investimento na melhoria da infraestrutura urbana com a aplicação de micro revestimento em ruas e avenidas. Estado e município já têm assinada uma autorização de convênio que prevê investimentos de R$ 6.970.805,89 para manutenção em pavimentação asfáltica em 69 ruas e avenidas.

A construção de casas populares por meio do Programa Ser Família Habitação, o projeto do aeroporto e as obras de uma praça no Bairro Nossa Senhora Aparecida também estiveram na pauta.

“Só tenho que agradecer o pronto atendimento do secretário Fábio Garcia. Discutimos pautas importantes. Nosso objetivo é sempre avançar por uma cidade cada vez melhor”, disse o prefeito.